ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:

A Superintendência Regional de Janaúba (SRE) realizou nesta terça-feira, (19/09) o I Seminário EJA - Compartilhamento de Boas Práticas.

O Seminário Regional contou com o envio de práticas pelas escolas onde a comissão realizou a análise, sendo selecionadas três para apresentar durante o evento, são elas: EE Santos Dumont - Espinosa com a prática “Minas é um trem dentro da gente: Uma viagem ao Sertão Mineiro” que teve como objetivo principal, descrever o contexto atual em que a escola está inserida e a pertinência da prática/projeto desenvolvido a partir da realidade da escola. A segunda escola a se apresentar foi EE de Gameleiras com o tema Projeto Leitura: Li, Gostei, Recomendei! Tendo como objetivo incentivar o aluno a ter gosto pela leitura que sempre foi uma tarefa árdua e desafiadora, como são alunos que ficaram um longo período fora da escola e apresentam muitas dificuldades na leitura e na escrita. Fechamos a noite com a EE Joaquim de Freitas com a pratica Noite Químico - Terapêutica do Chá Plantas Medicinais e seus Benefícios. O Projeto surge como uma proposta interdisciplinar que visa proporcionar aos alunos da EJA Novos Rumos uma experiência enriquecedora, na qual serão explorados os Conhecimentos das áreas de Química, Projeto de Vida, Práticas Comunicativas e Criativas, Núcleo de Inovação Matemática e Saberes e Investigação, Humanidades e Ciências Sociais Aplicadas.

Na oportunidade tivemos a contribuição da professora Fabilany da EE José Gorutuba, que compartilhou a experiência vivida no Seminário Regional Norte 2022, com a apresentação da sua prática, representando a nossa SRE. Foi um momento ímpar, onde as escolas que ofertam a modalidade EJA na SRE Janaúba, puderam ter essa troca de experiência.

Prédio Minas - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 10º e 11º andar

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Bairro Serra Verde -