ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:

Nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, o Professor Wagner de Paulo Santiago, Reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), em uma coletiva de imprensa, acompanhado pelo Vice-Reitor, Professor Dalton Caldeira Rocha, e pela Pró-Reitora de Ensino, Professora Ivana Ferrante Rebello, anunciou a reintrodução do vestibular tradicional como forma de admissão para os cursos de graduação na instituição.

O edital completo pode ser conferido no site: https://coteps.unimontes.br/

Serão disponibilizadas um total de 2.734 vagas distribuídas entre 68 cursos. As avaliações foram organizadas em dois grupos, denominados Grupo 1 e Grupo 2. O Grupo 1 destina-se aos candidatos que desejam ingressar no primeiro semestre de 2024, enquanto o Grupo 2 é voltado para os interessados em ingressar no segundo semestre do mesmo ano. As datas previstas para a realização das provas são 10 de dezembro.

As inscrições serão realizadas de 25 de setembro a 06 de outubro e a taxa de inscrição é simbólica, no valor de R$10,00. Aqueles candidatos que não puderem pagar poderão solicitar o pedido de isenção da cobrança simbólica. As provas serão realizadas no campus-sede e nos demais campi da instituição.

Outra adição empolgante é a introdução do curso de Psicologia em período integral no campus-sede. Para o próximo ano, já estão sendo oferecidas 70 vagas para esta opção no vestibular tradicional.

Prédio Minas - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 10º e 11º andar

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Bairro Serra Verde -