ACESSIBILIDADE  TRANSPARÊNCIA  CONTRASTE:  

Dando início às ações das Avaliações Sistêmicas da Aprendizagem no ano 2023, a equipe de avaliação da SRE Janaúba realizou a capacitação sobre Aplicação da Avaliação Diagnóstica no dia 15/02 em dois momentos, manhã e tarde, para atender todos os diretores e especialistas das escolas.

A avaliação Diagnóstica aplicada no início do ano letivo tem como objetivo principal verificar o conhecimento prévio dos estudantes, permitindo aos professores e especialistas revisar o planejamento e adequar as estratégias de ensino às necessidades das turmas e dos estudantes. Esta avaliação permite que a escola investigue os conhecimentos, competências e habilidades já desenvolvidos pelo estudante e as que ainda estão em desenvolvimento.

Destacamos que a aplicação da Avaliação Diagnóstica é obrigatória pelas escolas estaduais, cabendo, assim, à escola oportunizar as condições adequadas aos estudantes para sua realização.
 
Na Avaliação Diagnóstica serão avaliados os estudantes matriculados nas turmas regulares do 2° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, além das turmas de Educação de Jovens e Adultos e de Correção de Fluxo.

 

 

Prédio Minas - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 10º e 11º andar

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Bairro Serra Verde -

Belo Horizonte / MG CEP: 31630-900

Telefones de contato