Entre os dias (04/07/2023 a 08/07/2023) que aconteceu em Três Marias a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), o maior evento esportivo-estudantil do estado.

A Regional de Janaúba embarcou para a cidade-sede contando com a participação de 215 alunos-atletas representando os Municípios de Espinosa, Gameleiras, Janaúba, Jaíba, Mato Verde, Pai Pedro, Porteirinha, Rio Pardo de Minas e Serranópolis de Minas, juntamente com suas comissões técnicas, disputando nas categorias de Basquete, futsal, Handebol, voleibol e xadrez, nos naipes masculino e feminino, nos módulos I e II.

A abertura oficial da etapa aconteceu na terça-feira (04/07/2023), sendo um momento de brilho e muita emoção, contando com a presença das delegações das escolas estaduais e particulares da SRE Janaúba.

A etapa regional é uma oportunidade para os estudantes-atletas de diferentes escolas mostrarem suas habilidades esportivas e representarem suas instituições de ensino. Além disso, é uma forma de promover a prática esportiva e estimular a competição e interação saudável entre os jovens estudantes.