As ações de Intervenção Pedagógica propostas pela Secretaria de Estado de Educação às escolas estaduais neste ano de 2022 tem como objetivo a garantia de uma educação de qualidade a todos os estudantes de todas as etapas, níveis e modalidades de ensino. Neste sentido, para realizar a gestão da Intervenção Pedagógica as Especialistas em Educação Básica da Rede Estadual dos municípios de Mato Verde, Catuti, Santo Antônio do Retiro e Espinosa se uniram e desenvolveram o formulário "Intervenção Pedagógica 2022" sendo um instrumento completo, de fácil entendimento, prático e com um design agradável. O formulário será utilizado pelos professores regentes de aulas e de turmas no planejamento da intervenção pedagógica e nas reuniões de Conselho de Classe durante todo o ano letivo. 

Segundo a Especialista Patricia Fernandes Barbosa, da Escola Estadual José Barbosa de Souza, município de Catuti, "a ideia do grupo era elaborar um instrumento que tivesse um visual leve, fosse de fácil manipulação para preenchimento dos dados, mas sem fugir das orientações do Documento Orientador da Intervenção Pedagógica 2022".

O resultado do trabalho dessa equipe de Especialistas foi um sucesso que foi compartilhado com os seus pares no Plantão de Orientações da Intervenção Pedagógica realizado pela Regional de Janaúba, no dia 13/04.

Além de demonstrarem proatividade e criatividade na execução de suas funções, as Especialistas têm apresentado como a construção de comunidades de aprendizagens favorece o diálogo e a transformação e como as ferramentas do Google estão otimizando o trabalho pedagógico.

 

 

Prédio Minas - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 10º e 11º andar

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Bairro Serra Verde -

Belo Horizonte / MG CEP: 31630-900

Telefones de contato